Termos e condições de venda

As compras efectuadas em graficaonline.pt (o “Site”) são reguladas pelas seguintes condições (as “Condições”).
Ao clicar no botão “aceito” o utente aceita sem limitações ou reservas as Condições.
O site é propriedade da Invisible Words Artes Gráficas - Unipessoal Lda com sede em Rua Heróis de Mucaba, nº8, 3ºE, Lisboa, Portugal, Número de Identificação Fiscal PT513570705 (“Invisible Words").

1. Serviços oferecidos pelo site

O Site permite usufruir de serviços web-print (os “Serviços”).
Para aceder aos Serviços é necessário registar-se no Site. Na fase de registo será pedido aos utentes que registem os seus dados pessoais.  
Todos os preços finais dos produtos visualizados no Site estão expressos em euros e é possível visualizá-los seja com ou sem IVA. Os preços dos produtos podem estar sujeitos a variações periódicas.
Para todos os produtos e ofertas os custos de expedição estão incluídos.

2. Escolha do produto e modalidade de compra

Após ter-se autenticado, o utente poderá proceder à selecção dos produtos como descrito nas secções aplicáveis, seleccionando-os de cada vez, personalizando-os, e adicionado a quantidade desejada no próprio cesto de compras. Algumas imagens podem ser fornecidas a título informativo e poderão ser diferentes visualmente do produto entregue.
Uma vez confirmado o orçamento e completado o pagamento (através de Ref. MB), será pedido ao utente que complete a encomenda através do carregamento da morada.
O utente é o único sujeito responsável pela verificação dos conteúdos, ortografia e artes gráficas dos ficheiros carregados. Após a selecção dos artigos desejados, será visualizada uma janela para o envio da encomenda com as indicações dos custos.

3. Pagamento e carregamento de conteúdos

O cliente poderá comprar os produtos online e efectuar os pagamento por meio de Multibanco (Referência), seguindo as instruções indicadas para proceder à compra. 
As informações necessárias para o pagamento serão encaminhadas, através de protocolos criptográficos, à instituição de pagamento a quem são confiados os serviços de pagamento electrónico à distância da Invisible Words, sem possibilidade de acesso por parte de terceiros.  
Os pagamentos deverão ser efectuados antecipadamente e, apenas depois do pagamento e do carregamento do ficheiro por parte do utente estarem concluídos, os artigos seleccionados serão produzidos. Consequentemente a produção parte da confirmação do carregamento do ficheiro.


4. Responsabilidade dos utentes sobre os conteúdos carregados

A selecção dos conteúdos e das imagens a imprimir, assim como as aquisições das respectivas autorizações à sua reprodução, caso necessárias, são da exclusiva responsabilidade dos utentes. A Invisible Words não irá proceder em nenhum caso à verificação dos conteúdos, se não no que diz respeito às especificações técnicas e à compatibilidade gráfica com as especificações pedidas.
A Invisible Words não poderá de algum modo ser responsabilizada pelo uso não autorizado de imagens por parte dos utentes ou por qualquer outro tipo de violação dos direitos de terceiros existentes sobre as mesmas.
O utente exonera portanto a Invisible Words, comprometendo-se a mantê-la incólume, de qualquer responsabilidade em confrontos com terceiros que possam reclamar violações de direitos de propriedade intelectual, danos à imagem, honra, dignidade, integridade moral ou qualquer dano patrimonial e não patrimonial consequente da impressão de imagens e de conteúdos carregados pelo utente.
A Invisible Words reserva-se no direito em cada caso, de bloquear qualquer encomenda que apresente uma evidente violação dos direitos de propriedade intelectual de terceiros ou que apresente conteúdos difamatórios, violentos ou de outra forma contrários à ordem pública e à moral.

5. Verificação automática dos ficheiros carregados

O sistema da Invisible Words verifica automaticamente a mera compatibilidade entre o formato, dimensões, resolução e a eventual presença de fontes abertas, verifica as fontes e conversão das mesmas para traçado (curvas), verifica eventuais brancos em sobre impressões e a passagem de perfurações, assim como a conversão de eventuais pantones para um perfil apropriado para a impressão requerida (o sistema não informa sobre cores pantones presentes no ficheiro, mas fornece diretamente a conversão para CMYK).
Em caso de não haver conformidade com o ficheiro enviado o sistema procederá ao bloqueio da encomenda. Caso tal suceda, o utente será avisado através de email ou telefone e convidado a proceder novamente ao carregamento do ficheiro.
Se o sistema não detectar qualquer discrepância, o ficheiro passará automaticamente para produção.

6. Tempos de entrega e expedição

A entrega dos produtos será efectuada nas datas seleccionadas pelo utente na fase do orçamento. Os prazos são calculados a partir da conclusão da encomenda, ou seja, assim que o carregamento dos ficheiros esteja feito e tenhamos recebido a confirmação. As datas de entrega são válidas para a maior parte dos territórios nacionais. Nas ilhas e nas zonas mais remotas a entrega poderá ser assistida de acordo com a disponibilidade das transportadoras.
A encomenda deve considerar-se incompleta até ao momento do carregamento do ficheiro pelo utente.  
A expedição e a entrega serão conforme os prazos seleccionados no orçamento na condição de a encomenda ser concluída até as 17:00 horas do mesmo dia. Caso a recepção do ficheiro ou a confirmação de pagamento ocorra após as 17:00 horas é considerado que estas ocorreram no dia útil seguinte. Por dias úteis entende-se os dias de segunda a sexta-feira, com exclusão dos seguintes: 1/1, 31/12.
Em nenhum caso a Invisible Words poderá ser tida como responsável de eventuais danos causados pelo atraso na entrega.

7. Direito de rescisão ou “cancelamento”

O direito de rescisão / cancelamento sem penalização e sem especificar o motivo, por norma garantido aos utentes “consumidores”, não se aplica à maior parte dos serviços oferecidos pela Invisible Words, uma vez que os bens fornecidos são confeccionados à medida e claramente personalizados.

8. Exoneração de responsabilidade – defeitos dos produtos

A invisible Words não será responsável nos confrontos dos utentes por danos seja de qual espécie, sejam directos ou indirectos, derivados de eventuais erros, de qualquer natureza, na impressão do ficheiro enviado pelo cliente, salvo por dolo ou negligência grave.
Em caso de erro de impressão não imputável ao cliente ou de entrega do produto com defeito ou danificado, a Invisible Words irá realizar exclusivamente uma única reimpressão do material.
No momento da entrega o utente tem de examinar atentamente os produtos recebidos. Eventuais defeitos na mercadoria entregue, erros na impressão ou no embalamento do material não imputáveis ao utente devem ser relatados imediatamente à transportadora. A mercadoria deve ser retirada mediante a aposição de assinatura com reserva específica de controlo. O utente deverá então enviar um relatório através da sua área pessoal para o nosso e-mail, tendo o cuidado de anexar a documentação fotográfica quando exigido dentro do prazo de 8 dias após a recepção do material.
A Invisible Words fará o seu melhor para responder às denúncias recebidas 2 horas após a recepção das mesmas excepto fins-de-semana e feriados.